OFICINA ONLINE

TEATRO E ZOOM - PROCESSOS CRIATIVOS COM A PLATAFORMA

com

Juracy de Oliveira

De 23 a 27 de agosto

Segunda a Sexta
Das 19h30 às 22h

Sobre

Por meio do compartilhamento das experiências adquiridas com o Pandêmica Coletivo Temporário de Criação, o diretor Juracy de Oliveira apresenta e discute novos modos de abordagens criativas a partir de possibilidades e ferramentas da plataforma Zoom, além de novos modelos de produção remota, a partir de questões como formas de arrecadação, ferramentas para ensaios remotos, Sympla, planos e extensões, entre outros.


CRONOGRAMA


Encontros 01 e 02: CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS

O site oficial do zoom (zoom.us) possui configurações avançadas que podem abrir muitas possibilidades de criação e afinar o requinte técnico das reuniões e/ou apresentações. Através de compartilhamento de tela na própria plataforma e utilizando tabelas comparativas, o oficineiro disseca as diferenças dos planos oferecidos pela plataforma dando ao alune possibilidade de decidir qual a melhor forma de utilizar o programa.


Encontro 03: EM REUNIÃO

Mostrando a interface da plataforma de um anfitrião durante uma reunião, o oficineiro esmiúça as possibilidades e ferramentas disponíveis para a criação e discute novas formas de abordagens artísticas para as mesmas.


Encontro 04: SYMPLA STREAMING E WEBINAR

Utilizando uma tabela comparativa, Juracy de Oliveira traz de volta as análises sobre o plano básico e o plano profissional obtidas para falar sobre o Sympla Streaming, extensão do zoom no site Sympla para eventos online que possui diversas particularidades. O segundo assunto abordado é uma extensão do próprio Zoom, o WEBINAR, modo onde o público não precisa realizar grandes configurações para acompanhar as exibições.


Encontro 05: APLICATIVOS COMPLEMENTARES

Com testes e compartilhamento de tela, o oficineiro explica e demonstra o funcionamento de alguns aplicativos dentro da plataforma do zoom. Alguns dos aplicativos apresentados serão OBS, Irium CAM, Snap Camera.


Informações

PÚBLICO-ALVO: Artistas que utilizem o ZOOM para suas atividades: aulas, apresentações, seminários, ensaios, entre outros.


CARGA HORÁRIA: 12,5 h - 5 encontros de 2h30 cada


  • Todas as aulas acontecerão ao vivo pela plataforma Zoom (baixe em zoom.us)

  • É preciso que os alunos tenham acesso a internet através de computador ou celular.

Crédito Imagem: Frame do LAB Fronteiras Permeáveis, com direção de Vera Hamburger (Inbox Cultural, 2020)

INVESTIMENTO

2x

R$150

(preço válido até 02/08 com o cupom ZOOM0208)

A partir de 26/06, 2x R$180


* à vista via PIX com 7% de desconto ou no boleto com 4,57%

* em 4 x sem juros ou até 12x com juros do cartão

Juracy de Oliveira

Ator e diretor cearense formado pela Escola de Teatro Martins Penna, no Rio de Janeiro. Durante a quarentena, criou o Pandêmica Coletivo Temporário de Criação, aglomeração online com artistas de diversas partes do país. 


Dirigiu, entre outras, a experiência online “12 Pessoas Com Raiva”. Tem vasta experiência como ator e diretor. Em 2019, integrou a equipe de direção artística das turnês “Bluesman” de Baco Exú do Blues e “Pro Mundo Ouvir” de Duda Beat com direção geral de Gigi Barreto. É também o idealizador, diretor e integra o elenco do projeto “Le Circo de la Drag”, com três anos de circulação pelo Brasil e exterior (França, Holanda, Portugal e Bélgica).

WhatsApp-Image-2020-01-09-at-13.32.03.jp

OUTROS CURSOS

OFICINA ONLINE

iNBOx TEEN: MENINAS EM AÇÃO

Fernanda Rocha

26/07 - 31/07

OFICINA ONLINE

SÉRIES DE TV: DA IDEIA AO PITCHING

Camila Raffanti

02/08 - 05/08

CURSO ONLINE

CINEMA AFETIVO: O OLHAR DA DIREÇÃO DA INSPIRAÇÃO À FINALIZAÇÃO

André Ristum

09/08 - 12/08

 

 

Contato | Cursos 

contato@inboxcultural.com
(11) 91316.2606

Realização:

  iNBOx Cultural | Mercearia Produções