Sobre
Investigaremos as profundezas do corpo, abrindo espaços internos através de exercícios de respiração, relaxamento, improviso, jogos teatrais, tempo e espacialidade.
Observaremos nosso próprio corpo e o corpo do outro, delimitando a fronteira do que é interno/externo. Partir do corpo em movimento para que a palavra-som aconteça, tanto através da voz quanto do texto. Palavra dita e escrita. Como registrar experiências corporais efêmeras? Como captar o som do corpo-voz e transformar em documento? Ou, ao contrário, como escrever e criar corporalidades daquilo que foi antes registrado no papel?
Refletiremos sobre o que se entende como escrita a fim de desconstruir a ideia de "escrever bem". Encontraremos o acerto no erro, partindo do corpo-experiência de cada participante, fazendo-os acessar seus próprios buracos, anseios, crises, alegrias, medos, paixões, memórias e desmemórias a fim de construir um tipo de escrita em estado constante de maravilhamento perante à vida.
Atravessaremos o tempo e o espaço com o intuito de ativar a escuta individual e coletiva, convocando o corpo para estados alterados de percepção e dilatação da presença.
Informações
Carga horária: 8 horas - 2 encontros de 4h cada
Público-alvo: atores, atrizes, escritores, escritoras, artistas, pessoas interessadas em pesquisar a palavra escrita/dita, o corpo e sua presença.
Endereço: Rua Dona Germaine Buchard, 197 - Barra Funda - São Paulo
(próximo ao metrô Barra Funda, ao lado do Parque da Água Branca)
Investimento
2X R$ 250 ou R$ 475 à vista
- em até 4x sem juros ou em até 12x com as taxas do cartão
LETÍCIA BASSIT
Letícia Bassit é atriz-performer, escritora-dramaturga, diretora e arte-educadora. É mestranda em Artes Cênicas - ECA/USP. Possui formação pela Escola de Arte Dramática (EAD-ECA- USP) e também como diretora, na primeira turma da SP Escola de Teatro. É graduada em Comunicação Social - Rádio e TV - pela Fundação Cásper Líbero. É autora do livro "Mãe ou Eu também não gozei" com publicação em julho de 2019 na FLIP/FLIPEI. Paralelo à escrita do livro, também é de sua autoria a peça-performativa "Mãe ou Eu também não gozei". Atualmente, elabora a pesquisa artística "Cabra que Lambe Sal", cuja primeira temporada aconteceu durante a pandemia de forma online, sob direção de Nelson Baskerville. Trabalha em colaboração com diversos artistas e suas criações atravessam o teatro, a dança, a música, a performance e literatura. Orienta oficinas de escrita criativa, investigando o ato de escrever através do corpo. Letícia realiza uma série de ações artísticas performativas e político-sociais relacionadas ao feminismo e parentalidade através da plataforma Mátria.
OUTROS CURSOS
Contato | Cursos
contato@inboxcultural.com
(11) 91316.2606
Realização:
iNBOx Cultural | Mercearia Produções