top of page
WORKSHOP PRESENCIAL - SÃO PAULO

OFICINA DE ESCRITA - CORPO, PALAVRA, VOZ

com

LETÍCIA BASSIT

De 21 a 22 de outubro
Sábado e Domingo, das 14:00 às 18:30

LISTA DE ESPERA

Sobre

Investigaremos as profundezas do corpo, abrindo espaços internos através de exercícios de respiração, relaxamento, improviso, jogos teatrais, tempo e espacialidade.


Observaremos nosso próprio corpo e o corpo do outro, delimitando a fronteira do que é interno/externo. Partir do corpo em movimento para que a palavra-som aconteça, tanto através da voz quanto do texto. Palavra dita e escrita. Como registrar experiências corporais efêmeras? Como captar o som do corpo-voz e transformar em documento? Ou, ao contrário, como escrever e criar corporalidades daquilo que foi antes registrado no papel?


Refletiremos sobre o que se entende como escrita a fim de desconstruir a ideia de "escrever bem". Encontraremos o acerto no erro, partindo do corpo-experiência de cada participante, fazendo-os acessar seus próprios buracos, anseios, crises, alegrias, medos, paixões, memórias e desmemórias a fim de construir um tipo de escrita em estado constante de maravilhamento perante à vida.


Atravessaremos o tempo e o espaço com o intuito de ativar a escuta individual e coletiva, convocando o corpo para estados alterados de percepção e dilatação da presença.

Informações

Carga horária: 9 horas - 2 encontros de 4:30h cada


Público-alvo: atores, atrizes, escritores, escritoras, artistas, pessoas interessadas em pesquisar a palavra escrita/dita, o corpo e sua presença.


Endereço: Rua Dona Germaine Buchard, 197 - Barra Funda - São Paulo

(próximo ao metrô Barra Funda, ao lado do Parque da Água Branca)

Investimento

2X R$250 ou à vista R$475 


- à vista com 5% de desconto via PIX

- em até 4x sem juros ou em até 12x com as taxas do cartão


Inscreva-se

LETÍCIA BASSIT

Atriz-performer, escritora-dramaturga, diretora e arte-educadora. É mestranda em Artes Cênicas - ECA/USP. Possui formação pela Escola de Arte Dramática (EAD-ECA- USP) e também como diretora, na primeira turma da SP Escola de Teatro. É graduada em Comunicação Social - Rádio e TV - pela Fundação Cásper Líbero. É autora do livro "Mãe ou Eu também não gozei" com publicação em julho de 2019 na FLIP/FLIPEI. Paralelo à escrita do livro, também é de sua autoria a peça-performativa "Mãe ou Eu também não gozei". Atualmente, elabora a pesquisa artística "Cabra que Lambe Sal", cuja primeira temporada aconteceu durante a pandemia de forma online, sob direção de Nelson Baskerville. Trabalha em colaboração com diversos artistas e suas criações atravessam o teatro, a dança, a música, a performance e literatura. Orienta oficinas de escrita criativa, investigando o ato de escrever através do corpo. Letícia realiza uma série de ações artísticas performativas e político-sociais relacionadas ao feminismo e parentalidade através da plataforma Mátria.

WhatsApp-Image-2020-01-09-at-13.32.03.jp
LISTA DE ESPERA

OUTROS CURSOS

WORKSHOP PRESENCIAL - SÃO PAULO

CONHECE-TE

CONHECE-TE

Georgette Fadel

01/02 - 04/02

MASTER CLASS PRESENCIAL - SÃO PAULO

DO SIM AO SET

DO SIM AO SET

Thiago Felix

03/02

WORKSHOP PRESENCIAL - SÃO PAULO

OUTRAS PALAVRAS

OUTRAS PALAVRAS

Márcio Abreu

26/02 - 01/03

 

 

Contato | Cursos 

contato@inboxcultural.com
(11) 91316.2606

Realização:

  iNBOx Cultural | Mercearia Produções 

bottom of page