Sobre
Nesta master class inédita, Rodrigo Teixeira — produtor brasileiro com carreira consolidada e premiada no cenário internacional, responsável por filmes como Ainda Estou Aqui (vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional), Frances Ha (produção internacional), entre muitas outras produções premiadas — compartilha sua visão sobre o papel e os caminhos do ator brasileiro no contexto global.
A partir de sua experiência na produção de filmes em diferentes países e culturas, Rodrigo propõe uma reflexão sobre como o trabalho do ator brasileiro é percebido internacionalmente, os desafios da atuação em uma indústria globalizada e os trânsitos possíveis entre identidades locais e narrativas universais.
Mais do que uma análise de mercado, a master class abre espaço para discutir questões estéticas, éticas e políticas do fazer artístico no Brasil e fora dele. Qual é a potência do ator brasileiro fora de seu território? Como suas ferramentas, corporeidade, voz e imaginário dialogam com outras linguagens? Que pontes podem ser construídas entre o Brasil e o mundo a partir da atuação?
Uma oportunidade única para artistas da cena, estudantes e profissionais do audiovisual se conectarem com uma perspectiva ampliada sobre a arte de atuar — com quem faz cinema com projeção mundial.
Informações
Público Alvo: Atrizes, atores, diretoras, diretores, produtores, roteiristas e interessades
por cinema.
Carga horária: 3h em 1 encontro
Endereço: Rua Direita, 49 - Sé
*alunos que moram fora da cidade onde será realizado o curso entre em contato com a iNBOx antes de comprar passagem e hospedagem
Investimento
2x R$110 ou à vista R$209
- em 5x sem juros ou em até 12x com as taxas do cartão
Rodrigo Teixeira
Premiado produtor de cinema, se destaca como um dos únicos produtores brasileiros com ampla produção internacional. Produziu em 2017 Me chame Pelo Seu Nome, dirigido por Luca Guadagnino e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.Em 2019, Rodrigo produziu o filme brasileiro A Vida Invisível, vencedor do prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes[1] e The Lighthouse, vencedor do Prêmio FIPRESCI no mesmo festival.[2] Também lançou os filmes The Wasp Network e Ad Astra, ambos selecionados para estrear no festival de Veneza.
Em 2025, tornou-se o primeiro produtor brasileiro a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme por Ainda Estou Aqui[3][4], já que ele não constou entre os produtores elegíveis quando Me Chame Pelo Seu Nome concorreu.[

OUTROS CURSOS
Contato | Cursos
contato@inboxcultural.com
(11) 91316.2606
Realização:
iNBOx Cultural | Mercearia Produções






