top of page
POCKET CURSO PRESENCIAL - BRASÍLIA

FALE MAL MAS FALE DE VOCÊ - BRASÍLIA

com

Tati Bernardi

19 de outubro
Sábado das 19h às 22h

Sobre

Um pocket curso de 3 horas com Tati Bernardi sobreautoficção. Quem são os escritores e quais são as obras que podem destravar suas histórias e promover escritas mais honestas e expostas?


Escrever sobre si como ato político ou como curapsíquica.


A primeira pergunta a um escritor é quase sempre o quanto há de verdade em seus

textos. O que de fato aconteceu e o que é ficção? Essa resposta, na verdade,não existe.

Como um autor consegue, através da arte, da literatura,do cinema, das séries de tv e da psicanálise, falar de si ao mesmo tempo que fala de todos?


O que existe são obras carregadas de tanta honestidade que valem ser admiradas e estudadas.

Três horas de conversa sobre “as escritas de si”: autoficção, romance autobiográfico, narrativa de filiação, testemunho, romance memorialístico, memoir, romancefamiliar, confissão...


E qualquer outra nomenclatura inventada para dar conta  de um fenômeno que alguns chamam de “show do eu” mas eu chamo simplesmente de literatura.

A escritora vai falar dos seus processos criativos e dasprincipais vozes literárias de sua formação. Aberto paraperguntas ao final da conversa.

Informações

Carga horária: 3h


Endereço: Platô - CLS 405, Bloco A, Loja 12 - Asa Sul - Brasília

Investimento

2x R$200 ou à vista R$380


- à vista via PIX com  desconto de 5%

- em 4x sem juros ou em até 12x com as taxas do cartão

Tati Bernardi

Paulistana e nasceu em 1979. É escritora, roteirista de cinema e televisão, apresentadora, colunista, resenhista de literatura, podcaster, videocaster, dramaturga e redatora. Tem ao todo oito livros publicados, sendo os três últimos pela Companhia das Letras. É cronista da Folha de São Paulo há 10 anos, videocaster de dois programas de grande audiência no UOL e faz formação em psicanálise há cerca de sete anos. Tem formação em marketing e uma infinidade de cursos de pós-graduação em roteiro, cinema, literatura e psicanálise.

Destaques: Para o Spotify, criou os podcasts de grande sucesso “Calcinha Larga” e “Quem lê tanta notícia”. Para a Folha de SP, além da sua coluna de crônicas estar entre as 10 mais lidas do jornal, escreve resenhas, dicas culturais, transforma cartas de leitores em textos e apresenta o podcast “Meu inconsciente Coletivo”, que em 2021 ganhou um prêmio do Spotify por ter alcançado o primeiro lugar entre os mais ouvidos da sua categoria. Criou os videocasts “Desculpa Alguma coisa” e “Desculpa o transtorno” para o Universa UOL. Seu livro “Depois a Louca sou eu”, lançado pela Companhia das Letras, foi um best seller, vendendo cerca de 45 mil exemplares. A adaptação da obra para o cinema contou com a atuação premiada da atriz Débora Falabella. Escreveu os longas-metragens Meu Passado me Condena 1 e 2 que, somados, fizeram mais de 5 milhões de bilheteria. Para a Rede Globo escreveu, mais recentemente, os seriados Filhos da Pátria e Pais de Primeira. Na mesma emissora já colaborou, entre outras coisas, para as novelas “Vida da Gente” (2012) e “Sangue Bom” (2013). No teatro escreveu para o humorista Fábio Porchat. No Multishow, criou vários seriados de humor. Trabalhou como redatora publicitária nas melhores agências de propaganda do Brasil durante os anos de 2000 e 2008 (W/Brasil, LewLara, LeoBurnett, Talent, Neogama, Click, entre outras). Já foi colunista das revistas TPM, VIP, Viagem & Turismo e Alfa e suas redes sociais somam mais de 2 milhões de seguidores.

WhatsApp-Image-2020-01-09-at-13.32.03.jp

OUTROS CURSOS

WORKSHOP PRESENCIAL - SÃO PAULO

THE LUCID BODY - PROGRAMA ESTENDIDO

THE LUCID BODY - PROGRAMA ESTENDIDO

Thiago Felix

01/03 - 05/05

WORKSHOP PRESENCIAL - SÃO PAULO

DIREÇÃO DE ARTE EM CENA

DIREÇÃO DE ARTE EM CENA

Vera Hamburger e professores convidados

20/03 - 10/07

MATERIAL - iNBOx + EAI

PRODUZINDO REGISTROS

PRODUZINDO REGISTROS

João Paulo Bienemann e Gabriel Lopes

23/05 - 24/06

 

 

Contato | Cursos 

contato@inboxcultural.com
(11) 91316.2606

Realização:

  iNBOx Cultural | Mercearia Produções 

bottom of page