
WORKSHOP PRESENCIAL - SÃO PAULO
CENAS DE UM REPERTÓRIO
com
Aury Porto
De 21 de outubro a 18 de novembro
Sábados das 10h às 14h
Sobre
Estudo e Montagem de cenas das adaptações teatrais do romance O IDIOTA de Fiodor Dostoiévski e da novela O DUELO de Anton Tchekhov, encenadas pela mundana companhia entre os anos de 2010 e 2016. A complexidade e riqueza humana das personagens alinhadas à imaginação dos atores e atrizes vão trazer novas formas e conteúdos aos trechos das adaptações previamente escolhidos. Um exercício de criação de personagens à partir de fragmentos dramatúrgicos.
PROGRAMA
- Leitura e Análise das cenas escolhidas;
- Improvisações sobre as situações dramáticas e características identificadas pelos atores e atrizes nos excertos de personagens;
- Montagem das cenas;
- Apresentação das cenas
Informações
Público-alvo: : atores e atrizes, pesquisadores e interessados
Carga horária e formato: 20 horas - 5 encontros de 4h
Endereço: Rua Dona Germaine Buchard, 197 - Barra Funda - São Paulo
(próximo ao metrô Barra Funda, ao lado do Parque da Água Branca)
Investimento
2x R$ 400 ou R$ 760 à vista
- à vista com 5% de desconto via PIX
- em até 4x sem juros ou em até 12x com as taxas do cartão
Aury Porto
Ator, diretor, roteirista adaptador e produtor.
Atuou no Teatro Oficina Uzyna Uzona durante 9 anos tendo sido um dos idealizadores da pentalogia "Os Sertões", de Euclides da Cunha, com direção de José Celso Martinez Corrêa.
Em 2007 fundou junto com a atriz Luah Guimarãez a mundana companhia onde idealiza projetos, atua, dirige, produz e faz adaptações. Alguns espetáculos da mundana companhia: "A Queda”, em que Aury atuou, dirigiu e fez adaptação do romance de Alberto Camus; "Das Cinzas", texto de Samuel Bekett, com direção e atuação de Aury Porto; "O idiota - Uma Novela Teatral", idealizador, intérprete e co-adaptador do romance O Idiota de Dostoiévski, direção de Cibele Forjaz; “Tchekhov 4", com atos de 4 peças de Antón Tchekhov e direção do encenador russo Adolf Shapiro; "O Duelo", idealizador do projeto, ator e adaptador da novela homônima de Anton Tchekhov, direção de Georgette Fadel, "Na Selva das Cidades - Em Obras”, texto de Bertold Brecht e dire&cced il;ão de Cibele Forjaz; Medeamaterial, texto de Heiner Müller e direção Márcio Aurélio; Díptico mundana: Guerra em Iperoig + Os Insensatos, com textos de André Sant’Anna e direção de Aury Porto, Christian Duarte, Joana Porto e Rogério Pinto.
De 2016 para cá Aury Porto também tem feitos trabalhos no audiovisual brasileiro, atuando em séries e filmes de longa e curta metragem.
OUTROS CURSOS
Contato | Cursos
contato@inboxcultural.com
(11) 91316.2606
Realização:
iNBOx Cultural | Mercearia Produções