top of page
WORKSHOP HÍBRIDO - PRESENCIAL + ONLINE - SÃO PAULO

A ARQUITETURA DA ATUAÇÃO CONTEMPORÂNEA

com

Luiz Mario Vicente

De 12 a 20 de agosto
12 a 15 das 19h às 22:30 - Online, ao vivo
16 das 19h às 23h - Presencial
17 e 18 das 10h às 19h - Presencial
19 das 19:30 às 23h - Presencial
20 das 19h às 22:30h - Online, ao vivo

Sobre

“Se algo não está dentro de você, então não reverbera – mesmo que você tenha técnica, mesmo que seja grande seu esforço. Não há dúvida. O que existe de verdade dentro do coração é o que atinge quem o assiste. Mesmo que o escondam, quem assiste vai entender. O que é a alma? E o desejo da alma? O que o espírito quer transmitir? É um problema candente. Na vida cotidiana, na dança, o que queremos transmitir amadurece aos poucos. Quando quisermos transmitir algo, só conseguiremos se o extrairmos, assim, de nossas raízes, e o mostrarmos dilacerado”.  (KAZUO OHNO)


INTRODUÇÃO


No mundo atual, somos inundados diariamente por uma quantidade excessiva de imagens e informações, muitas vezes irrelevantes, que resultam em pouca aquisição de conhecimento verdadeiro. O artista, por sua sensibilidade, absorve tanto influências positivas quanto negativas.

A solução reside na aplicação de um filtro rigoroso, um olhar profundo que valorize experiências e encontros significativos, selecionando cuidadosamente as informações para destiná-las a uma internalização profunda. Esse processo visa dar significado ao aprendizado e às relações que moldam nossa existência.  Sem essa base formativa qualquer ferramenta ou técnica não resultará satisfatoriamente na atuação.


CONTEÚDO


O desenvolvimento de nossas estruturas artísticas através da atuação. Ou seja, desenvolver a atuação através da ressignificação do nosso ser em artes. Trabalhar intensamente corpo, pensamento e palavra em suas linguagens narrativas durante o processo que leva a cena. Como o vazio, o silêncio e a desconstrução, nesse aspecto, podem ser importantes para que as suas percepções individuais elaborem e arquitetem atuações singulares? Será um processo intenso, teórico e prático, durante 9 dias seguidos, para que nosso “eu” compreenda esse paradoxo e assuma o protagonismo diante das câmeras. A liberdade na atuação não é algo que se conquista facilmente. Abrir mão de padrões estabelecidos pode gerar insegurança, mas é crucial, pelo menos, experimentá-la.

“Os movimentos viventes para uma cena potente envolvem partículas e ondas. O conhecimento e as experiências de um corpo intenso são reflexos da realidade de outros corpos e objetos em seus encontros. Os signos advêm da mimese oculta de suas memórias penetráveis. Atue sem descobrir o que você tem para bailar. Apenas dance. Flutue por sobre suas inquietações. Seja seu poema”

ATUAR NÃO É APENAS UM ATO ARTÍSTICO. ATUAR É, UM ATO DA VIDA.


ATIVIDADES


1- Leitura e estudo direcionado

2-  Filmes e músicas recomendados

3-  Conversas com atores convidados

4- Exercícios práticos tanto nas aulas online quanto presenciais, além de atividades em horários livres

5- Discussão abrangente sobre o mercado

6- Tarefas individuais com foco em revisão e reflexão

7- Prática constante e sistemática, com possibilidade de continuidade diária após os encontros

Informações

Público: AAtores e Atrizes com experiência a partir de 18 anos


Carga horária: 37h, entre presencial e online


Endereço: Rua Capote Valente, 305 - Pinheiros

Investimento

4x R$400 ou à vista R$1.520


- à vista via PIX com  desconto de 5%

- em 4x sem juros ou em até 12x com as taxas do cartão

Luiz Mario Vicente

Luiz Mario Vicente possui uma carreira artística de quarenta anos, durante os quais se destacou em diversas áreas do teatro e do audiovisual. Com uma trajetória multifacetada, ele atua como ator, diretor, ensaiador, diretor de atuação, professor de interpretação, coreógrafo e educador. No entanto, foi como ator no CPT de Antunes Filho, diretor e preparador de elencos no audiovisual que ele encontrou seus caminhos mais frutíferos.

Como preparador de atores e atrizes, Luiz participou de mais de 60 projetos audiovisuais (cinema, TV e séries). Sua experiência o levaram a ministrar aulas em renomadas escolas de atuação, além de oferecer workshops por todo o Brasil. A diversidade de suas atuações e a observação das múltiplas relações interpessoais o conduziram a desenvolver um processo laboratorial com atores. A partir dessas vivências, ele cultivou um olhar sensível para a verticalização da atuação, criando processos únicos e diálogos diferenciados para cada projeto. Atualmente, é um dos preparadores mais requisitados do Brasil.

Seu primeiro trabalho no cinema como preparador foi no filme "Querô", dirigido por Carlos Cortez. Nesse projeto, Luiz preparou tanto atores profissionais quanto jovens estreantes, incluindo o protagonista de 16 anos que, em sua primeira experiência, conquistou diversos prêmios de melhor ator pelo Brasil.


Alguns destes trabalhos:

“Sintonia” (série 5ª T – Netflix); “Wander” de André Ristum; “No Corre” (SitCom 1 e 2ª T – Rede Globo); “Dra. Darci (Sitcom 4 e 5ª T – Multishow); “Ainda Estamos Aqui” (Curta-Metragem) de Matheus Malburg; “Jepotá” de Augusto Caniatti; “Nas Ondas da Fé” de Felipe Jofly; “Marcelo, Marmelo, Martelo” de Duda Maisnan; “Biônicos” de Afons Poyart; “Um ano inesquecível” de Carol Fioratti; “Laços, A Turma da Mônica – Lições” de Daniel Rezende, “Coisa Mais Linda” de Caito Ortiz, “Turma da Mônica – Laços” de Daniel Rezende; “O Doutrinador” de Gustavo Bonafé, “Bingo - O Rei das Manhãs” de Daniel Rezende, “Que horas ela volta? ” de Ana Muylaert, “O Roubo da Taça” de Caito Ortiz, “Legalize Já” de Johnny Araújo, “Trinta” de Paulo Machline, “Terra Vermelha” de Marco Bechis, “O Trampolim do Forte” de João Rodrigo Mattos, “Entre Vales” de Phillipe Barcinski, “O Magnata” de Johnny Araújo,, “Depois de Tudo” de Johnny Araújo, “A Voz do Silêncio” de André Ristum, “Califórnia” de Marina Person, “O Outro Lado do Paraíso” de André Ristum, “O Magnata” de Johnny Araújo, “A Comédia Divina” de Toni Venturi, “Unidade Básica” de Carlos Cortez; “Cidade dos Homens” de Regina Casé; e também “Que Talento”, “Fora de Controle”; “Meus dias de Rock”, “O Buscador”; entre muitos outros.

WhatsApp-Image-2020-01-09-at-13.32.03.jp

OUTROS CURSOS

WORKSHOP PRESENCIAL - SÃO PAULO

THE LUCID BODY - PROGRAMA ESTENDIDO

THE LUCID BODY - PROGRAMA ESTENDIDO

Thiago Felix

01/03 - 05/05

WORKSHOP PRESENCIAL - SÃO PAULO

DIREÇÃO DE ARTE EM CENA

DIREÇÃO DE ARTE EM CENA

Vera Hamburger e professores convidados

20/03 - 10/07

MATERIAL - iNBOx + EAI

PRODUZINDO REGISTROS

PRODUZINDO REGISTROS

João Paulo Bienemann e Gabriel Lopes

23/05 - 24/06

 

 

Contato | Cursos 

contato@inboxcultural.com
(11) 91316.2606

Realização:

  iNBOx Cultural | Mercearia Produções 

bottom of page