Vinícius de Oliveira é ator de cinema, TV e diretor.  Tem como principais trabalhos os filmes “Central do Brasil”, “Abril Despedaçado”, “Linha de Passe”, “Assalto ao Banco Central”, “Se Deus Vier Que Venha Armado”, “Boi Neon”, "Vende-se Esta Moto", entre outros longas e curtas. Na TV, fez a novela “Suave Veneno”, a mini série “O Rebu”, o especial de fim de ano “Nosso Querido Trapalhão” (todos da Rede Globo).  Está para estrear a 3° temporada da série "Magnífica 70" da HBO em 2018 e o longa "Vende-se está moto", premiado no Festival do Rio na mostra Novos Rumos.
Neste ano, ainda ganhou os prêmios de melhor ator na Mostra Sesc de Cinema 2016/2017, Sesc São Paulo e melhor coadjuvante no 40º Festival Guarnicê de Cinema – Mostra Competitiva de Curtas 2017, pelo também premiado curta metragem “Demônia”.


 

Curso de interpretação para Cinema e séries de TV

com videobook no fim do curso.

Interpretar para cinema e séries de TV está pra além da construção de personagens e estereótipos. O exercício a que somos submetidos requer primeiro uma conexão interna particular profunda e investigativa. Profunda porque as lentes de uma câmera captam qualquer superficialidade na interpretação, e investigativa porque a busca para a criação possivelmente nos mostrará caminhos que pouco conhecíamos ou que até mesmo negávamos. Percorrido esse processo é hora de deixar nossos sentimentos a flor da pele e trazer no olhar, o tão famoso e verdadeiro brilho que os diretores e espectadores gostam de ver.

As aulas iniciarão com um exercício de aquecimento e soltura do corpo. Após o aquecimento iniciaremos o trabalho com cenas do filme escolhido. Todos os dias faremos cenas novas, como em um processo de filmagem, onde a diária consiste em filmar diversas cenas diferentes com parceiros diferentes, forçando sempre uma prontidão. Uma cena feita num dia não será repetida nas aulas seguintes. Além de serem dirigidos durante suas cenas, os alunos ouvirão comentários do professor assistindo o material filmado em um telão, ferramenta importante para a compreensão da sensibilidade da câmera.

MAIS INFORMAÇÕES:

DATAS:

04 a 09 de dezembro (segunda à sábado)

14:00 - 18:00h

Valor:

R$ 450,00 

Para inscrições e mais informações:

comunicacaoinboxcultural@gmail.com

whatsapp e telefone: (11)964780606