Rogério Jacyntho é formado em publicidade pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor audiovisual desde 2005. Iniciou as atividades na produtora Coração da Selva, fez parte do Departamento de Produção Executiva da O2 Filmes, onde atuou por sete anos e participou de projetos importantes para o cinema e para a TV como “A Deriva”, “VIPs”, “Xingu” , “Lixo Extraordinário”, “Som e Fúria”, “Destino São Paulo”, entre outros. Rogério Jacyntho é produtor responsável pela elaboração, inscrição e acompanhamento de Projetos na ANCINE, Editais Municipais, Estaduais e Federais. E além do acompanhamento dos projetos financiados via Leis de Incentivo junto aos orgãos competentes, Rogério ainda acompanha de perto a produção e filmagem dos projetos e representa o Departamen to de Controle e Recursos Humanos. Em 2014, Rogério Jacyntho prestou serviços a produtora Gullane Filmes, especificamente para o premiado e aclamado longa-metragem “Que horas ela volta?”, e posteriormente trabalhou ao lado da profissional Debora Ivanov. Atualmente, Rogério Jacyntho é Coordenador Executivo da recém formada Produtora Paris Produções e colaborou na criação, registro e regularização da Produtora na ANCINE e participou do sucesso de público do ano de 2015, o longa-metragem infantil “Carrossel – O Filme”.

TODAS A ETAPAS DA PRODUÇÃO EXECUTIVA E SUA  A RELAÇÃO COM A ANCINE.

O curso Produção Executiva e a Relação com a ANCINE foi estruturado, para permitir ao aluno um entendimento abrangente e prático na relação com a Agência Nacional do Cinema. O curso trará uma breve apresentação esclarecedora das competências da ANCINE e com o objetivo de capacitar profissionais.

 

Serão abordados procedimentos do dia a dia na atividade de produção audiovisual. Serão apresentadas ferramentas já disponíveis no Portal da Agência e também esclarecimentos do ANCINE + Simples.

 

Entre os temas abordados, estão:

 

-   Inscrição de Projetos na ANCINE (Análise Simplificada e Análise Complementar)

-   Mecanismos de Incentivo/ Modalidades de Financiamento

-   Autorização para Movimentação de Recursos - Remanejamento de Fontes

-   Redimensionamento de orçamento

-   Emissão de CPB/ CRT

-   Coprodução/ Coexecução

-   Introdução a Prestação de Contas

 

O curso será conduzido pelo profissional Rogério Jacyntho, Coordenador Executivo na Paris Produções.