Rafael Primot é ator, diretor, escritor e dramaturgo. Ele divide seu tempo entre os palcos, a TV e o cinema. Recentemente esteve em Deus Salve o Rei, no papel de Osiel, lançou seu segundo longa metragem independente TODO CLICHE DO AMOR, com Marjorie Estiano, Debora Falabella e Maria Luisa Mendonça.

 

Como roteirista escreveu O Pai Ó 2, ao lado de Monique Gardenberg além de diversos curtas e o longa Gata Velha Ainda Mia. Como ator, diretor e autor acumula mais de 27 prêmios nacionais e internacionais.

 

No teatro, traduziu e dirigiu a peça Os Guardas do Taj, do americano Rajiv Joseph, com Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi no elenco, que estreou em Portugal e chegou a São Paulo em janeiro de 2018. E na telona, chega aos cinemas seu segundo longa-metragem, Todo Clichê do Amor, que fala de amor, desejo, desencontros e das dificuldades de se amar por inteiro. Algumas histórias se cruzam: um ator pornô apaixonado e sua mulher passional, uma garçonete à espera da maior declaração de amor da sua vida, uma mulher cega em busca do marido e uma madrasta desesperada para conquistar o afeto da sua enteada durona.

 

O teatro é a principal formação artística de Primot, o ator participou do respeitado Centro de Pesquisa Teatral (CPT), coordenado pelo dramaturgo Antunes Filho. Ganhou o prêmio Shell de melhor ator por sua atuação na peça O Inverno da Luz Vermelha, de Monique Gardenberg. Integrou também o prestigiado Grupo Tapa e foi dirigido por Jô Soares, em Às Favas Com os Escrúpulos. Além da peça Love Love Love, de Mike Barllett, que esteve em cartaz em 2017, no Rio de Janeiro, e pela qual é indicado à melhor ator no Prêmio Cesgranrio de Teatro, que acontece em janeiro de 2018.

 

Na televisão, participou de algumas minisséries e novelas, como O Astro, As Brasileiras, As Cariocas, Tapas e Beijos e da terceira temporada da aplaudida série Sessão de Terapia, da GNT, dirigida por Selton Mello. Em 2017, deu vida ao Pascoal, um marqueteiro político envolvido em corrupção na novela A Lei do Amor. Em 2018, Deus Salve o Rei e o ainda inédito Aruanas, 2019.

 

Como autor, foi indicado ao prêmio Shell e vencedor do prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro (CPT) pela peça teatral O Livro dos Monstros Guardados encenada em 2008. Escreveu a peça Um Sonho pra Dois, que entrou em temporada nacional e também em Portugal. Em 2014, estreou a peça Uma Vida Boa, ainda em cartaz no Rio de Janeiro. Também dirigiu curtas-metragens, como o premiado Manual para Atropelar um Cachorro (2006), vencedor de 22 prêmios, incluindo o do Festival de Gramado. Seu primeiro longa, Gata Velha Ainda Mia (2014), foi estrelado por Regina Duarte e Bárbara Paz. O filme recebeu ótimas críticas no país e fora dele e esteve em Los Angeles, Miami, Nova York, Londres, Montevidéu e Buenos Aires.

TRAJETÓRIA INDEPENDENTE

Ferramentas para trabalho do ator-criador frente à câmera

com Rafael Primot

24 de novembro

Sábado

Das 10h às 18h

Valor R$ 400,00 à vista ou 2x R$ 220,00

*Consulte sobre descontos para ex-alunos

Rafael Primot compartilha nesse workshop seu processo criativo como ator, cineasta e diretor de atores. O Workshop explora as principais ferramentas da atuação para as telas e apresenta um sistema de trabalho que permite o domínio da interpretação no audiovisual. 
 

Na primeira parte, Rafael fará uma palestra trazendo Trechos de seus filmes: Todo Cliche do Amor (2018), Gata Velha Ainda Mia (2016) E Doceamargo (curta) - que tiveram no elenco atrizes como Débora Falabella, Marjorie Estiano, Maria Luisa Mendonça e Bárbara Paz.. Em seguida atividades práticas estarão presentes para que os alunos  possam testar seus aprendizados através da gravação de cenas curtas como exercício.

 

Serão abordados: 

  • Leitura

  • Expressividade

  • Cena individual

  • Cenas em grupo

  • Escuta

  • Improvisação

  • Criatividade

  • Consciência corporal

  • Voz

  • Metodologia  sobre a preparação do corpo do ator para a criação de personagens para a cena em cinema e televisão.

  • Maneiras alternativas de se inserir no mercado de trabalho, incluindo como preparar o material adequado para apresentar-se

*A realização do curso está sujeita ao número mínimo de participantes

Inbox Cultural 

Rua Teodoro Sampaio, 2355

 

Contato | Cursos 

comunicacaoinboxcultural@gmail.com
(11) 2659.7040 | (11) 98196.3316