Oficina de Atuação Contemporânea para o Audiovisual

com Pedro Nogh

10 a 13 de Junho de 2019 
Segunda a quinta, das 10h às 14h

Valor: R$650,00 à vista ou 2x350,00

Desconto para pagamentos antecipados até 31/05: R$550,00 à vista ou 2x300,00
*Consulte sobre descontos para ex-alunos

Pedro Nogh – Cineasta, preparador de elenco e diretor de teatro, integra a equipe de professores do curso regular e da faculdade CAL no Rio de Janeiro. Trabalhou no desenvolvimento das novelas Ö Sétimo Guardião” (2019), “O Tempo Não Para” (2018), “Deus Salve o Rei”(2018), “Malhação – Vidas Brasileiras”(2018), “Malhação – Viva a Diferença (2017/18), “Os Dias Eram Assim”(2017), “Sol Nascente”(2016/17), na TV Globo. Desde 2004 trabalha em televisão, atuando como diretor e roteirista em empresas como, TV Globo, Globosat, TV Brasil, Conspiração Filmes em programas que foram ao ar nos canais SPORTV, GNT, VIVA, GLOBOSAT+, SESCTV.

A oficina pretende apresentar as novas tendências da atuação para filmes e series, promovendo um diálogo fino com a linguagem dos produtos de sucesso de TV fechada (HBO, FOX) e streaming (NETFLIX, AMAZON PRIME, HULU).

 

Através de exercícios focados na interpretação para o vídeo e na construção do personagem naturalista, com técnicas modernas de coach e preparação de elenco, a oficina imersiva tem como principal objetivo estimular a imaginação, criatividade e proatividade dos atores neste processo. Simultaneamente às investigações práticas, serão desenvolvidas algumas reflexões teóricas sobre o ofício do artista e referencias atuais.

 

Serão investigados especialmente os sentimentos e estados emocionais,  a partir da exploração de uma paleta elaborada por Pedro Nogh, baseada no estudo do Rasabox. Com exercícios específicos calcados na exploração do repertório de sentimentos de cada indivíduo, os artistas descobrirão as possibilidades de construção e desenvolvimento das camadas de um personagem, trabalhando diferentes estados emocionais. Aliado a isto, são aperfeiçoados a escuta e o contagio entre os atores, com ferramentas que favorecem a relação do ator com a câmera, a gramática e a dramaturgia contemporânea dos produtos audiovisuais.

 

A oficina tem como finalidade preparar o ator para trabalhos de longo prazo, possíveis participações, testes e pensar o Mercado de trabalho: suas novas perspectivas de inclusão, oportunidades e descobertas de novos talentos.

Inbox Cultural 

Rua Teodoro Sampaio, 2355

 

Contato | Cursos 

comunicacaoinboxcultural@gmail.com
(11) 2659.7040 | (11) 98196.3316