Mentoria para Atores 

Com Tomás Rezende

De 29 de abril a 15 de maio de 2020

Etapa 1 e 2: quarta, quinta e sexta das 19h às 20h40

Etapa 3: encontros individuais de segunda à sexta 

Horários a agendar: 19h às 20h40 ou 21h às 22h40

Valor: R$ 440,00 à vista ou 2x R$ 220,00



 

Tomas Rezende é diretor, preparador de atores e ator. Foi preparador de elenco de diversos filmes, novelas e séries, entre os quais: a série “O mecanismo”, direção de José Padilha (Netflix americana); a série “13 dias sem sol”, (O2/TV Globo); a novela das “7 Haja Coração” (Globo); a série “Me chama de Bruna” (Canal FOX); o longa metragem “Nise – o coração da loucura”, que ganhou, entre outros, o prêmio de melhor atriz para Glória Pires no Festival de Tokyo; os curtas-metragens “Estação" de Márcia Faria, que participou da competição oficial do festival de Cannes, e “Ninjas”, de Dennison Ramalho, ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Gramado. Também dirigiu a peça “A hora errada”, de Lourenço Mutarelli, que foi encenada em várias unidades do SESC. Formado como ator pelo programa Sanford Meisner: Teaching the Meisner Approach (EUA).

Esta mentoria tem como finalidade o desenvolvimento e o aprimoramento do trabalho do ator a partir da atuação em monólogo ou diálogo com a orientação e direção de Tomás Rezende. 

O trabalho será dividido em três etapas com encontros estratégicos afim  de criar um material personalizado e aprofundado de acordo com o seu objetivo.

Etapa 1:

Definir os propósitos da cena: portifólio,videobook, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento artístico, entendimento da linguagem cinematográfica, voltado para um trabalho específico. Encontrar um texto que seja bom para o ator apresentar as suas potencialidades, sobretudo tenha significado pessoal e que mobilize os conteúdos internos e a força do ator em dizer essas palavras. Também serão apresentadas as ferramentas fundamentais para que o ator possa se preparar para a etapa seguinte. 

Etapa 2:

Ensaio e preparação, aprofundar perguntas que sejam as portas de entrada para o texto, criação de imagens, criar subtextos, preparação emocional, relação entre o monólogo e o corpo do ator, criar as ações do texto e encontrar as ações do personagem;

Etapa 3:

Realização do monólogo em frente a câmera com encontros individuais online. Direção e orientação ao vivo do Tomás Rezende com o propósito de construção madura alinhada com o objetivo do mentorado. 

*As aulas acontecerão ao vivo pela plataforma ZOOM 


 

Inbox Cultural 

Rua Teodoro Sampaio, 2355

 

Contato | Cursos 

comunicacaoinboxcultural@gmail.com
 (11) 98137.2689

Realização  Inbox Cultural | Mirante Produções