Oficina Manifesto Remoto 

com Aline Filócomo e Thiago Amaral

De 12 de setembro a 31 de outubro

Sábados, das 10:30 às 13:30

Investimento: 2x R$ 230,00 ou R$ 420,00 à vista 

Desconto para pagamento antecipado, até 04/09: 2x180,00 ou 360,00 à vista 

Inscrições até 10 de setembro ou até acabarem as vagas

Aline Filócomo

Aline Filócomo é atriz, diretora, dramaturga, jardineira, cozinheira, aquariana, O+, tem sorte no bingo e adora viajar. Graduada em Artes Cênicas pela ECA-USP, é cofundadora e atriz da Cia. Hiato, tendo criado e atuado nos espetáculos Cachorro Morto, Escuro, O Jardim, Ficção, 2 Ficções, Amadores e Odisseia. 

É diretora e dramaturga da peça Moscou para Principiantes, texto premiado que será publicado ainda neste ano pela Editora Javali. 

Thiago Amaral

é ator, clown, diretor, performer, dançarino de bollywood, O-, jardineiro e canhoto. Graduado em Artes Cênicas pela ECA-USP, é cofundador e ator da Cia. Hiato, tendo criado e atuado nos espetáculos Cachorro Morto, Escuro, O Jardim, Ficção, 2 Ficções, Amadores e Odisseia.

É criador do coletivo Cosmic Dance que faz performances a partir do genero pop indiano Bollywood Dance. Está se filiando ao Manifesto Surrealista.

Tendo como inspiração o modelo de criação de um manifesto, o ator, diretor e performer Thiago Amaral e a atriz, diretora e dramaturga Aline Filócomo, elaboraram a oficina MANIFESTO REMOTO.

Voltada para atores, atrizes, dramaturgos, dramaturgas, estudantes de teatro, interessados ou interessadas nas artes cênicas, essa oficina prática tem como proposta a realização de 8 encontros remotos (via zoom), onde serão fornecidas algumas ferramentas performativas para que os participantes possam imaginar perspectivas de futuro e desenvolver seus próprios manifestos poéticos.

 

​Mas manifestar o que? Pra quem? Onde? Como transformar nossas ebulições mais íntimas e privadas num movimento artístico?

 

​A partir de uma expansão daquilo que comumente se entende pelo conceito de presença, os participantes serão estimulados a desenvolver metáforas poéticas e produzir seus manifestos em vídeo-performances, de no máximo 3 minutos. Durante os encontros, além da prática da escrita dramatúrgica, serão trabalhados a interpretação, o uso da câmera e a expressão corporal.

MANIFESTO REMOTO é uma oportunidade para reinventar mundos e expressar inquietações. Uma oficina quimérica e interdisciplinar que embaralha os lugares de fala e ri de si mesma. Uma experiência virtual, provocativa, obs(cena), antropofágica e bem-humorada onde quase é tudo ficção, onde quase é tudo inventado, o que importa é o ato de criar junto.

Ao final dos encontros, será realizada uma mostra de todos os manifestos produzidos, seguida de um bate-papo com os participantes.

INFORMAÇÕES:

Público-alvo: atores, atrizes, dramaturgos, dramaturgas, estudantes de teatro, interessados ou interessadas nas artes cênicas.

Carga horária total: 24h

*Todos os encontros acontecerão de maneira remota pela plataforma ZOOM

* É preciso que os alunos tenham acesso a internet através de computador ou celular 
 

 

Inbox Cultural 

Rua Teodoro Sampaio, 2355

 

Contato | Cursos 

comunicacaoinboxcultural@gmail.com
 (11) 98137.2689

Realização  Inbox Cultural | Mirante Produções 

Rua Teodoro Sampaio, 2355

São Paulo, SP 05405-250 

Faça parte do nosso mailing!

 Copyright iNBOx Cultural, 2019