LAB FRONTEIRAS PERMEÁVEIS: A IMAGEM DA CASA
qui., 22 de abr. | Zoom

LAB FRONTEIRAS PERMEÁVEIS: A IMAGEM DA CASA

O objetivo deste curso é discutir o desenho do espaço como linguagem a partir da experiência de cada participante junto a seu próprio habitat.
Os ingressos não estão à venda

Quando

22 de abr. 19:00 – 22 de jul. 22:00
Zoom

Sobre

O objetivo deste curso é discutir o desenho do espaço como linguagem a partir da experiência de cada participante junto a seu próprio habitat. Retomando princípios do Laboratório Fronteiras Permeáveis e procurando novos caminhos para a investigação artística,  A imagem da casa propõe uma ação coletiva através das telas em simultâneo. Elementos primordiais da conformação espaço-visual são o mote para a criação.

A pesquisa é fundamentalmente prática. A cada encontro, uma experiência de reconhecimento do espaço e de seus elementos é produzida a partir da experiência particular de cada pessoa com seu espaço, explorando novos parâmetros que entraram em jogo na comunicação da arte desses novos tempos que estamos vivendo.

Os trabalhos serão conduzidos por Vera Hamburger e seus convidados, propondo atividades individuais e em pequenos grupos, através de ferramentas digitais como Zoom, WhatsApp e Google Drive.

O corpo de professores desta edição do Laboratório Fronteiras Permeáveis é composto de modo transdisciplinar, contando desta vez com a colaboração do fotógrafo Jacob Solitrenick, do músico Dudu Tsuda e do editor e videomaker Raimo Benedetti.

É importante que todos tenham a liberdade de uso do espaço de pelo menos um cômodo da casa, de forma confortável e reservada. Sugerimos o uso de computador, celular e de outro tipo de câmera caso tenha disponível, além do uso de aplicativos de webcam que conectam essas câmeras ao aplicativo do zoom (Irium ou EpocCam). O objetivo é que ao final do curso cada aluno produza um vídeo curto com as imagens fotografadas ou captadas durante as aulas e indicamos usar algum aplicativo de edição de vídeo (como Movavi ou InShot) da preferência de cada um.

Cada encontro é iniciado por exercícios de ativação e sensibilização corporal. Roupas confortáveis são aconselháveis. Utilizaremos durante os encontros alguns materiais como: barbante de algodão, fita crepe, corantes naturais (colorau, açafrão, beterraba, e outros da preferência de cada um), potes de vidro (copos, jarras, vasos, taças, garrafas), papel em rolo para desenho (do tipo que preferir), papel cartão, tesoura, luminárias, lanternas, fontes de luz de vários tipos e cores que tiver em casa, materiais com transparências e materiais de afeto.

Compartilhe este evento