qui., 27 de mai.
|Zoom | Inscrição Gratuita
FRONTEIRAS PERMEÁVEIS - ESPAÇO DE CENA EM LABORATÓRIO
Com a diretora de arte Vera Hamburger
Quando
27 de mai. de 2021, 20:00
Zoom | Inscrição Gratuita
Sobre
Participe dessa Aula Aberta com Vera Hamburger, diretora de arte de algumas das mais emblemáticas obras da produção audiovisual brasileira, que comanda há mais de dez anos o Laboratório Fronteiras Permeáveis. O encontro tratará de questões como:
- Como expandir sua potência de criação espaço-visual?
- Como ativar a percepção e o estado de presença em relação ao espaço da cena?
- Como criar intimidade com as matérias que criam o espaço visual do espetáculo?
Direcionado a artistas e estudantes de artes cênicas, audiovisual e arquitetura - como cenógrafos, diretores de arte, atores, dançarinos, artistas plásticos e todos aqueles que queiram aprimorar a sua capacidade de criação espaço-visual, o Laboratório Fronteiras Permeáveis propõe experimentos de construção de cena a partir dos elementos primordiais de sua configuração pelo método criado por ela, e conta com convidados a cada edição.
Todos os participantes receberão um desconto especial para a edição completa do LAB, que terá como tema A Imagem da Casa e acontecerá de 10 de junho a 02 de setembro, em encontros semanais, com a condução de Vera Hamburger e os artistas convidados Dudu Tsuda (Música), Lu Favoreto (Fundamentação Corporal), Jacob Solitrenick (Fotografia) e Raimo Benedetti (Edição).
VERA HAMBURGER
Arquiteta formada pela FAU USP, atua como diretora de arte e cenógrafa desde 1985 em teatro, exposições e principalmente no cinema. Colaborou em filmes como Carandirú; Castelo Ra tim bum, o filme; Sequestro Relâmpago e séries como Filhos do Carnaval (HBO); Destino Salvador (HBO) e Black Mirror – Striking Vipers (Netflix), entre outros, tendo sido repetidamente premiada.
Paralelamente dedica-se à pesquisa e ensino sobre a matéria, tendo feito o Mestrado em Artes Cênicas na ECA USP, e, atualmente cursando o doutorado na FAU USP. É autora do livro “Arte em Cena, a Direção de Arte no Cinema Brasileiro”, Editora Senac e SESC, 2014, pelo qual ganhou o Prêmio Jabuti 2015. É, também, curadora do website Flávio Império.