DO TESTE AO SET, ATUAÇÃO PARA A CÂMERA E MERCADO AUDIOVISUAL
qua., 19 de mai. | Zoom

DO TESTE AO SET, ATUAÇÃO PARA A CÂMERA E MERCADO AUDIOVISUAL

Aula Aberta com o diretor Luciano Sabino
O registro está fechado

Quando

19 de mai. 20:00
Zoom

Sobre

O diretor Luciano Sabino, que assina a direção geral de novelas como "Deus Salve o Rei" e a "Dona do Pedaço" (TV Globo)  irá compartilhar a sua experiência de mais de 40 anos de atuação e de direção nesta aula aberta gratuita, tratando questões como:

  • Como conseguir aprofundar, verticalizar a pesquisa e a realização do ofício do ator para esse mercado?
  • Como aplicar a busca da tragédia na interpretação do melodrama?
  • Como podemos entender e nos adequar para melhor trabalhar nessa indústria?
  • Quais são os códigos, as técnicas e as dicas para atuar nesses veículos?
  • Como se disponibilizar para a melhor compreender, para aprofundar a vivência em um set de filmagem e de gravação?
  • Como potencializar as relações ator/câmera e ator/diretor?

LUCIANO SABINO

Ator e diretor de teatro, cinema e televisão, e professor de interpretação há mais de 30 anos. Assina a direção geral das novelas “A Dona do Pedaço”; “Deus Salve o Rei” e na TV já dirigiu entre outros trabalhos, “Haja Coração”, “Os Suburbanos” (a série de TV e o filme), “Em Família”, “Salve Jorge”, “A Vida da Gente”, “Araguaia”, “Caminho das Índias”, “Casos e Acasos”, “Páginas da Vida”, “América”, “Senhora do Destino”, “Porto dos Milagres”, “Esplendor”, “Hilda Furacão”, “O Amor Está no Ar”, “Salsa e Merengue”, além de 13 episódios da série "Você Decide".

Ao longo de sua carreira trabalhou com atores consagrados como Fernanda Montenegro, Renata Sorrah, Cacá Carvalho, Marco Nanini, Nathália Timberg, entre muitos outros.

Como ator fez os filmes “O País dos Tenentes” de João Batista de Andrade e “Giselle” e “Solidão”, de Vitor de Melo e as novelas “Louco Amor”, “Brilhante”, “Memórias de Amor” e “Dancin´Days.

No teatro atuou nas peças “La Malasangre” de Augusto Boal, “A Louca Trilogia” de Geraldo Queiroz, “A República dos Prazeres” de Luiz Mendonça, “Village” e “Blue Jeans” de Wolf Maya e “A Visita da Velha Senhora” de Carlos Wilson (Damião). Dirigiu “(In)Fidelidade” de Marco Antonio de la Parra e foi assistente de direção de Antônio Abujamra por três anos no Grupo Fudidos Privilegiados e de Carlos Wilson (Damião) em “Capitães de Areia”.

O registro está fechado

Compartilhe este evento