Denise Weinberg é uma das fundadoras do grupo teatral TAPA, em que atuou por 21 anos. Com profunda dedicação ao teatro, a atriz fez diversos espetáculos. Em 2016 foi premiada com o APCA de melhor atriz de teatro do ano. No cinema, sua estreia foi em 1997, com Guerra de Canudos. Desde então, já fez mais de 25 filmes, entre eles: Salve Geral, que levou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Los Angeles, Meu Amigo Hindu, de Hector Babenco, De Pernas pro Ar 1 e 2, e recentemente rodou no Nordeste os filmes “Piedade”, de Claudio Assis e “Greta Garbo”, de Armando Praça, a serem lançados em 2018.                                                                                                        

O Ator no Cinema

Com Denise Weinberg

De 03 a 06 de setembro

Segunda, terça, quarta e quinta

Das 09h às 13h

Valor: R$ 480,00 à vista

Inscrições até 31 de agosto ou até acabarem as vagas

INSCRIÇÕES:

Inscrições devem ser feitas pelo e-mail oficinatreinamentodeatores@gmail.com, com o envio de currículo e carta de interesse A/C Rosana Maris.

A Oficina/Treinamento faz um percurso pelas diferentes etapas do processo de criação do ator, formando um pequeno laboratório de pesquisa em que são trabalhados: o trabalho da atuação e não da representação e a diferença entre elas; ferramentas para a criação das imagens da palavra em cena, a construção da verdade de uma personagem, a tentativa de resgate do ofício do ator, diante das grandes dificuldades e péssimas referências culturais que o país atravessa.

DENISE WEINBERG desta vez focará mais o ator no cinema, sem claro, nunca esquecer os conceitos que o teatro sempre nos traz: - As possibilidades que um ator pode estudar e trabalhar para chegar no set mais preparado, já que raramente ensaiamos o suficiente com os parceiros e a direção. - O comportamento e as atitudes de um ator dentro de um set. - O trabalho da verdade e da simplicidade do ator, seja para o cinema, televisão ou teatro. -As diferenças que existem quando nos aproximamos de um roteiro de cinema e quando nos aproximamos de uma peça de teatro. Como trabalhar?

 

*O Workshop destina-se exclusivamente à atores profissionais ou com experiência comprovada, acima de 18 anos. Essa imersão não produz videobook. Não trabalharemos com câmera. Destina-se ao processo do ator e suas descobertas.

Produção da Oficina - Rosana Maris. Contato 11. 97543 - 7574 (Claro)

Inbox Cultural 

Rua Teodoro Sampaio, 2355