top of page
8ae6b469134d79dd43ff87de0fc5541a_edited_2.jpg

Treinamento para atores
Um Mergulho na Obra Gota D´Água
Com Georgette Fadel

Mais informações

EM BREVE

Atriz formada pela Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP.

* PRÊMIO SHELL 2007 -São Paulo de Melhor Atriz * ( por Gota D’Água-Breviário ). Diretora formada pelo Departamento de Artes Cênicas ECA-USP. Professora de Interpretação na Escola Livre de Teatro (ELT) de Santo André – SP.

Na Cia São Jorge de Variedades dirigiu:

– Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está precisa se mexer – sobre a obra de Heiner Muller;

– Biedermann e os Incendiários, de Max Frisch;

– Um Credor da Fazenda Nacional, de Qorpo-Santo,

– Pedro O Cru, de António Patrício.

Como diretora musical:

– O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado, criação coletiva.

Outros trabalhos em direção:

– Guerrilheiras ou Para a Terra Não Há Desaparecidos, projeto de Gabriela Carneiro da Cunha, dramaturgia de Grace Passô;

– O Duelo, de Tchekhov, Mundana Cia.;

– Primeiro Amor, de Samuel Beckett (Prêmio Shell de melhor ator para Marat Descartes);

– Gota D’Água – Breviário, de Chico Buarque e Paulo Pontes;

– Do Que Orlando Me Disse, baseado em Virginia Woolf, projeto de Paula Picarelli;

– Nô Caminho, Sete Passos para Dentro, criação coletiva, Escola Livre de Santo André; – Entrevista com Stella do Patrocínio, criação coletiva com Ney Mesquita;

– Santa Luzia Passou Por Aqui Com Seu Cavalinho Comendo Capim, SESI-SP;

– Osvaldo Raspado no Asfalto, criação coletiva, Escola Livre de Santo André;

– Sete Vidas de Santo, texto de Celso Cruz, Teatro Ágora;

– Leo Não Pode Mudar o Mundo, de Rogério Toscano, Escola Livre de Santo André; Bartolomeu, O Que Será Que Nele Deu?, de Cláudia Schapira, Núcleo Bartolomeu de Depoimentos;

– O Último Carro, de João das Neves, Escola Livre de Santo André;

– Cabra, de Marcos Damigo.

Como atriz:

– A Tragédia Latino-Americana / A Comédia Latino-Americana, Ultralíricos, dir. Felipe Hirsch;

– Puzzle, Ultralíricos, dir. Felipe Hirsch;

– Barafonda, Cia. São Jorge de Variedades;

– Rainha[(s)]-Duas Atrizes em Busca de um Coração, dir. de Cibele Forjaz;

– Anjo Negro-Lembrança de uma Revolução: A Missão, dir. de Frank Castorf;

– Gota D’Água-Breviário, dir. de Heron Celho e Georgette Fadel;

– Entrevista com Stella do Patrocínio, dir. musical de Lincoln Antonio;

– As Bastianas, de Gero Camilo, dir. de Luís Mármora, Cia. São Jorge de Variedades;

– Bartolomeu, O Que Será Que Nele Deu?, de Cláudia Shapira, Núcleo Bartolomeu de Depoimentos ;

– Esperando Godot, de Samuel Beckett, dir. de Cristiane Paoli Quito;

– O Nome do Sujeito, Cia. do Latão;

– Santa Joana dos Matadouros, de Bertolt Brecht, Cia. do Latão;

– Ensaio Para Danton, Cia. do Latão;

– Yerma, de Federico Garcia Lorca, dir. de Neide Veneziano;

– A Lenda do Amor Entristecido, de Paulo Lopes, dir. de Tiche Vianna;

– Marat-Sade, de Peter Weiss, dir. de Francisco Medeiros;

– Eu sou Vida, Eu não sou Morte, de Qorpo-Santo, dir. de Marcelo Romag

“Eles pensam que a maré vai e nunca volta. Até agora eles estavam comando meu destino e eu fui... Fui recuando, recolhendo fúrias, mas hoje, hoje eu sou onda solta e tão forte quanto eles me imaginam fraca, quando eles virem invertida a correnteza, quero ver se eles resistem a surpresa e quero saber como que eles reagem a ressaca”

Joana – Segundo Ato- Gota d´Àgua

 

Através do texto “Gota D´Agua”, estudos de elementos fundantes da arte do teatro e da vida vão se apresentando e assim sendo vividos e estudados. São eles: os assuntos que estão presentes na dramaturgia, seus pesos, valores, reflexos em nós no agora, as escolhas técnicas poéticas que devem ser feitas: ritmo, intensidade, geometria, acentuações vocais ou gestuais. O trabalho é de atrelamento entre a emoção provocada pela consciência do assunto e o exercício de composição da cena.

O objetivo da oficina é proporcionar aos participantes um espaço criativo e criador para experimentações cênicas. A oficina é recomendada para profissionais de teatro. 

bottom of page