Daina Giannecchini

Diretora formada em Audiovisual pela Escola de Comunicações e Artes, USP.  É uma das diretoras da série "3%", primeira série Original Netflix brasileira, tendo atuado desde o surgimento do projeto como websérie em 2009, até as quatro temporadas da série co-dirigida ao lado de Dani Libardi, Jotagá Crema, Philippe Barcinski e Cesar Charlone. Foi também produtora dos curtas dirigidos por Mabel Lopes “Ressaca”, “Entulho”, “O resto é silêncio”, e assistente de direção de diversos filmes e séries. Atualmente, finaliza a série "Empurrando com a barriga", uma sitcom de 13 episódios sobre maternidade dentro do universo de stand up, e dedica-se ao seu primeiro roteiro de longa.

Bianca Comparato

Atriz e Diretora. Possui um currículo vasto no audiovisual, com trabalhos em novelas, séries e filmes. É protagonista da série 3% da Netflix e recentemente dirigiu o documentário Elogio da Liberdade para a HBO. É atriz e diretora executiva do projeto Cara Palavra. 

CONVERSA ABERTA

PRODUZIDO EM CASA: AUDIOVISUAL EM TEMPOS DE ISOLAMENTO

COM BIANCA COMPARATO, DAINA GIANNECCHINI, MARIA BOPP

6 de junho de  2020
Sábado, às 18:30

Gratuito 

Acesso pela plataforma ZOOM 

* Enviaremos o link para os inscritos e para a lista de espera caso haja vagas remanescentes. 



 

A diretora Daina Giannecchini conversa com as atrizes Maria Bopp e Bianca Comparato sobre produções audiovisuais feitas em casa no momento de isolamento social que vivemos. Pretende-se refletir sobre outros formatos e lógicas que tem surgido nesse contexto. 

 

Na conversa as atrizes comentarão sobre a experiência com seus projetos veiculado através das redes sociais com grande alcance: A blogueirinha do fim do mundo, criada por Maria Bopp e o projeto Cara Palavra, criado por Bianca em parceria com as atrizes Andréia Horta, Débora Falabella, Mariana Ximenes.

 

Serão abordados aspectos como a produção, roteirização e direção dos dos vídeos; as inspirações e limitações dos formatos e também o trabalho da atuação nesse cenário. Daina Giannechinni falará também sobre o projeto do Curta-metragem em Isolamento, que será realizado em Laboratório Audiovisual na Inbox Cultural.

 

 

Maria Bopp

Atriz e cineasta. Protagonista da série Me Chama de Bruna no canal Fox Premium, no papel de Bruna Surfistinha. Em 2020, criou a "Blogueirinha do Fim do Mundo", em vídeos com críticas políticas que tem grande repercussão nas redes sociais. 

Inbox Cultural 

Rua Teodoro Sampaio, 2355

 

Contato | Cursos 

comunicacaoinboxcultural@gmail.com
(11) 98137.2689