Antonieta Jorge Dertkigil tem formação em Comunicação Social / Relações Públicas pela FAAP e  cursou  Gestão de Eventos, Negócios e Oportunidades na FGV. Desde 2004 atua na Gestão Pública. De 2011 a 2016 foi Diretora do Centro de Editais Proac e Pontos de Cultura. Durante os cinco anos que esteve na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo fez parte da Comissão de Análise de Projetos (CAP) em 2012 e 2013 e de 2015 a 2016. Foi perita / avaliadora na Lei Incentivo à Cultura de Sorocaba em 2015 e 2016. De 2014 a 2016 integrou o Conselho Estadual da SUTACO. Em 2014 participou da Comissão de Seleção de Projetos dos Pontos de Cultura do Município de São Paulo.

CONSULTORIA

A consultoria foi desenvolvida para  profissionais da área cultural, que tenham interesse em conhecer o funcionamento e as regras principais do Proac ICMS, e saber como inscrever e aprovar projetos nessa lei. Com experiência em comissões de projetos incentivados, numa linguagem acessível, numa sequencia que permite o entendimento do processo geral. O objetivo é desenvolver o potencial do projeto, estimular a reflexão e criar autonomia.

A Consultoria é feita através de encontros presenciais de no mínimo 01 hora no valor de R$ 100,00/hora. Seja qual for o estágio do seu conhecimento ou do seu projeto podemos pensar juntos e:

PENSANDO A LEI:  sobre a Lei do Proac, suas características, forma de apresentação do projeto, discutir pontos importantes como contrapartida e orçamento, entender a Lei, Resolução e Instrução Normativa, como se dá a avaliação e critérios. A diferença entre Proac Editais e ICMS.

Pensando o PROJETO:  sobre o seu projeto, desenvolvimento da ideia inicial, quais os pontos fortes e os pontos fracos, qual o foco, para quem, como se dará o plano de ação, quais caminhos seu projeto pode tomar, coerência da proposta  e sua realização.

Pensando  a CONCRETIZAÇÃO:   Captação de recurso, perfil das empresas, quais as possibilidade de editais, como realizar, parceiros, rede,  quando iniciar o projeto, o que comunicar aos órgãos públicos, prazos e sanções.

Pensando a PRESTAÇÃO DE CONTAS: o que saber durante a execução sobre a prestação de contas, como fazer, como me organizar,  comprovações de realização, prazos e sanções. Alterações do projeto inicial e seu orçamento.

* Em assunto: colocar o nome do curso

INCREVA-SE JÁ!